quarta-feira, 26 de março de 2008

Edicao - 00 - Diario de um fanho

Carapicuíba, fim de semestre...
Acabou um semestre, mas já avisto outro, provas vencidas, trabalhos passados, mais um novo desafio se iniciando: A integração de novos alunos (vulgo bicho). Ainda lembro quando passei por isso: livros pressão familiar, cansaço..., Sem falar na vaga disputada por vinte e uma pessoas e meia (até o “infeliz”que foi cortado pela metade queria minha vaga!!!), Mas, enfim adentrei a tal desejada FATEC; pessoas felizes, intelectuais, professores conceituados....“Pra” comercial de magnata só faltava a água, o banheiro, os computadores, o prédio,...mas agora estava ali, esperando os desafios.
É hoje, bom... hoje o desafio é outro, fazer a integração dos novos “futuros “concorrentes”(rs...).
Chegou o dia, descartadas as brincadeiras de mau gosto, por que não simplesmente surpreender?
Juro que tento descansar, mas logo sou tomado por pensamentos, sejam eles criativos ou preocupantes, pensamentos que se somam consumindo um tempo curto que logo me arrebata para um novo semestre, mesmo sendo ele o primeiro novamente (?).
Saudades?
Muitas de muitos, mas que se fazem expressadas num andar introvertido, olhar preocupante e, quando possível, piscadelas disfarçadas, pois ao lado, lá estão eles...
Estressados, perdidos, tímidos, inseguros, lógico que isto irá se converter nos maiores produtores de “pérolas” do mundo acadêmico, mas hoje a massa é puritana.
Dentro da sala de aula, mais pensamentos se acumulam, subsidiados pela insistente concentração: “sou fanho, sou fanho...”,
Mas logo são dispersos pela preocupação: “ O Mário não pode rir de novo!!!”.
Chegou a hora, vou falar....
Quantos irão rir de mim?
Quantos irão se solidarizar?
“ Pensamentos ....”
Chega, são inúteis, agora é interpretar perfis e
Improvisar.
O restante todos sabem: risos, piadas, caras feias, broncas, elogios, enfim surpresa!!!
Incrível ver tantas pessoas inteligentes, educadas e conscientes juntas...mais incrível é vê-los “morfar” no estereotipo veterano: o avesso.
Por: Julio “o fanho”

Nenhum comentário: