Criar uma empresa não é fácil, definir missão, visão, crença e objetivos são apenas algumas da dificuldade à serem enfrentadas.
Imagine então uma EMPRESA JR onde a missão, a crença, a visão e os objetivos devem ser os mesmos para centenas de “sócios” e interessados; O que fazer então para concretizar, realizar, construir uma EMPRESA JR?
Tem sido assim em todas as faculdades de prestígio, e na FATEC não será diferente.
A EMPRESA Jr irá sair do papel e ganhar vida.
A EMPRESA Jr ganhar vida é de grande importância para os graduandos e graduados, pois aos primeiros ela propicia a aquisição de experiências complementares ao processo acadêmico, o que é de vital importância para mostrar algum conhecimento e prática profissional ao mercado, e para os graduados ela promove a valorização do curso e da escola, o que valoriza o profissional no mercado.
Todos possuem a necessidade de adquirir ou expandir suas experiências, tem sido assim na vida dos profissionais de sucesso. Com os graduandos da FATEC não será diferente, todos necessitarão mostrar valor quando forem ao mercado de trabalho.
O curso de tecnologia logística foi escolhido para este campus após pesquisa realizada junto às empresas da região e estas possuem boas expectativas em relação aos profissionais oriundos da FATEC, daí a importância do envolvimento de todos para a criação da EMPRESA Jr, para que as expectativas do mercado sejam confirmadas e os fatecanos valorizados cada vez mais no mercado de trabalho.
EMPRESA JUNIOR
SAIBA UM POUCO MAIS A RESPEITO
Histórico
A primeira Empresa Junior foi criada na França em 1967, na ESSEC (L'Ecole Supérieure des Sciences Economiques et Commerciales de Paris). A partir de então o movimento vem sendo difundido e começa a ser internacionalizado, em 1986, por toda a Europa.
A idéia chega ao Brasil em 1988 e, no mesmo ano, começam a surgir as primeiras Empresas Juniores, tendo como pioneiras a da Fundação Getulio Vargas (FGV) e a Junior FAAP, na Fundação Armando Álvares Penteado.
Atualmente existem mais de seiscentas Empresas Juniores por todo o Brasil, atuando nas mais diversas áreas.
Esta rápida disseminação do Movimento gerou a necessidade da criação de federações tanto regionais (dentro de cada estado), quanto nacionais, sendo estas responsáveis pela criação e manutenção das Empresas Juniores.
Conceito de Empresa Júnior
Empresa Júnior é, sinteticamente, uma Empresa de consultoria gerenciada por estudantes universitários que realizam projetos e prestam serviços em suas áreas de graduação, principalmente para micro e pequenas empresas.
Pela finalidade da Empresa Júnior ser educacional, por ser uma associação civil sem fins econômicos e, ainda, pela estrutura de baixos custos fixos, os preços praticados são consideravelmente abaixo do preço de mercado. No entanto, a Empresa Júnior se localiza no ambiente da universidade e todos os projetos e serviços seguem orientação obrigatória de professores ou profissionais na área, com o objetivo de sempre garantir um padrão de qualidade elevado.
FONTE: Empresa Jr. Fundação Getulio Vargas (ejfgv) Universidade Federal da Bahia (ufba).
quarta-feira, 26 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário