Estarrecedora a descrição do modus operandi dos assaltantes da FATEC CARAPICUÍBA.
Ontem dia 29/10/2007 o Prof. Chixaro juntamente com os demais membros da direção e o professor Rubens compareceram às salas de aula para esclarecer aos alunos o ocorrido no Domingo.
Segundo o relato, a ação dos assaltantes foi coisa de profissional bem informado, eles, os assaltantes, sabiam muito bem onde estavam e o que deveriam fazer.
O planejamento estratégico, a análise, a organização logística e o nível de informação que possuíam são coisas que levam a crer que por melhores que sejam os sistemas de segurança do campus (estava tudo operante) eles estavam preparados para supera-lo.
Desta forma é difícil crer que houve negligência ou irresponsabilidade da direção, entretanto fica a sensação de impotência da sociedade como um todo e do mundo acadêmico sobre a questão da segurança pública.
Outro aspecto que merece ser visto é que imediata movimentação da diretoria para equacionar o problema e minimizar os efeitos sobre ao corpo discente e ao plano de aulas, desencadeou a solidariedade de outras FATECs que doaram computadores a FATEC CARAPICUÍBA, bem como mobilizou o CENTRO PAULA SOUZA que providenciou um novo servidor para o campus.
Segundo o Prof. Chixaro, já na mesma segunda-feira um caminhão cedido pela prefeitura de Carapicuíba deslocou-se para recolher os materiais a fim de que pudéssemos voltar a normalidade acadêmica.
quarta-feira, 26 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário